Cicloturismo – Capítulo 2 – Temporada 2

Cicloturismo

Neste capítulo, acredito que trouxemos à todos os moradores de 📍Joinville, 📍Campo Alegre, 📍São Bento do Sul, 📍Mafra em Santa Catarina, e 📍Rio Negro no Paraná, um singelo, mas precioso presente🎁. Além de dividir com vocês, algumas curiosidades fascinantes que descobrimos sobre as 🌱Araucárias🌱. Árvore que dá nome ao circuito em São Bento do Sul – Santa Catarina, chamado Circuito das Araucárias.

Nossos ciclistas iniciaram o pedal, na 💪Academia do Josimar. Um caricato e sorridente rapaz, formado em Educação Física, e que administra uma academia em Campo Alegre, onde nossos ciclistas receberam o convite para uma aula Grátis. Josimar, além de ser extrovertido e de bem com o vida, ainda tem presença de espírito. E de Palco. O que rendeu a ele, uma participação no ídolos, confiram no link👉 https://www.facebook.com/josimarcreu/…

Seguimos em direção, a uma preciosidade do País, repleta de evidências históricas, da época em que o Brasil ainda era regido por 👑Reis, e por onde circulavam 🐸príncipes e 👸princesas, em suas carruagens que seguiam em direção aos seus castelos (Talvez fosse melhor assim). Nossa estrada dona Francisca, é em homenagem justamente a uma princesa dessas, Francisca Carolina Isabel, a Dona Francisca, ou 💁♀Dona Chica, como é carinhosamente conhecida na região. Esta estrada, foi construída pedra por pedra, e levou 33 anos para ser concluída, se tornando a segunda estrada carroçável do 🇧🇷Brasil. Em alguns trechos, ainda existem vestígios do calçamento original, que com decorrer do tempo, acaba desaparecendo.

Mas para que isso não aconteça, decidimos contar através do 🧠cérebro incrível, e impressionante da Dona Monica Merkle, Professora Aposentada, e proprietária do Armazém Dona Francisca, em Campo Alegre – Santa Catarina, e de sua sabedoria invejável, a história desta modesta estrada, hoje quase esquecida, mas que durante muitos anos, foi a única opção do estado, aonde era possível trafegar de carroça, com um tipo de produto de Rio Negro até Joinville, e Subir com outro tipo de produto, de Joiville até Rio Negro. 🛐A Dona Monica é nossa inspiração, e alguém que mudou nossa história, quando cruzou nosso caminho, e por quem temos um carinho enorme. A 🛡Dona Francisca, é nossa missão, e por quem agora, temos um apreço pessoal.

E por incrível que pareça, encontramos neste capítulo, alguém que viveu dentro da família, um pedacinho desta história. No Morangos Belo Horizonte, o 👨🌾Avô do Altieries Costa ajudou na construção da estrada Dona Francisca, que ainda hoje passa em frente a residência, e poucos metros da ponte, com a estrutura original da época da construção. Ponte essa aliás, localizada em uma propriedade, que infelizmente não tivemos a oportunidade de conhecer os anfitriões, mas que gostaríamos de parabenizar, pelo capricho na apresentação do lugar. E caminho obrigatório para quem vem do centro, em direção a Dona Francisca, para chegar no sítio do casal e sua adorável filha Francine Costa .

O lugar oferece 🍓morangos orgânicos🍓, e possui 15 mil 🍓🍓🍓 pés de morangos plantados. É impossível não parar para conhecer.

E para terminar, a Dona Monica nos surpreende novamente, contando a sua história com a empresa que administra com o marido Áureo Merkle e mais um casal de sócios Roberto e Anke Beck. Dona Monica tem dois filhos, David e Matheus Merkle que ajuda a mãe com algumas tecnologias.🏚 O local é parada obrigatória de quem passa por Campo Alegre, e o atendimento, coordenado pelo Alexsandro Ribeiro Borges, é sensacional. O 🍔Hamburguer é assado na hora, então é fácil entender que 🕛demore um pouco mais que um 🥪X-Salada que você come em uma lanchonete. O Hamburguer é produzido e servido na propriedade, e também é possível levá-los congelados para casa. E também é possível tomar um delicioso ☕café, e se for necessário esperar, você verá pelas imagens, que não será incomodo algum no meio deste paraíso, com vista para a maior floresta de 🌲Araucárias por metro quadrado, que encontramos em Uma única propriedade particular durante o nosso caminho até aqui!

Quase um livro isso aqui, então não percam mais tempo, simbóra assistir!

Data:

fevereiro 5, 2018